A 4ª edição do evento cultural "Vem pra Arena" reuniu 15 mil pessoas na Arena Pantanal, neste final de semana. Com shows de bandas nacionais, regionais e uma programação especial para crianças, o evento conseguiu agradar a pessoas de todas as idades. Quem foi até a Arena Pantanal, neste sábado, pôde curtir um pouco de tudo. Como já é marca registrada do evento, o público presente desfrutou de música, teatro, dança, artesanato, gastronomia, cinema ou literatura. A cantora Vanessa da Mata foi uma das atrações.
O governador Pedro Taques compareceu e destacou a importância que o "Vem pra Arena" tem tomado no coração das famílias mato-grossenses. “Educação e cultura são direitos primordiais, garantidos ao cidadão pela constituição. Como diria a canção, as pessoas não querem só comida, querem comida, diversão e arte, e com este projeto nós temos a oportunidade de levar cultura, comunicação, educação, e informações às pessoas e de maneira gratuita. Hoje mesmo, milhares de pessoas pagaram até R$ 500 para assistir um outro show na Grande Cuiabá, sabemos que apenas uma parcela da sociedade tem condição de ter acesso a este tipo de evento, por isso a importância de cada vez mais, ocuparmos este espaço”.
O secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, destacou ainda que o evento também impacta muito na economia da Capital, seja com o setor hoteleiro, que conta com uma parceria realiza promoções de hospedagens durante o "Vem Pra Arena", até as demais áreas, que direta ou indiretamente recebem um incremento.
“O Vem pra Arena tem uma importância muito grande em diversos planos. No econômico ele gera renda para mais de uma centena de famílias. Tanto na área da Economia Criativa que conta com diversos empreendimentos, quanto no artesanato. Há ainda as famílias que administram os restaurantes, o vendedores ambulantes, as pessoas que atuam na parte técnica, montando e desmontando os equipamentos, os taxistas, o setor hoteleiro que recebe muita gente do interior, os shoppings, entre outros”.