segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Quaresma começa hoje e bispo de Sinop pede reflexão sobre excesso no consumismo

PUBLICIDADE

A Igreja Católica lança hoje, em todo o país, a campanha da fraternidade deste ano, que terá duração de 40 dias, e abordará os deficientes físicos. A campanha busca despertar a atenção da população, de forma geral, para com os portadores de deficiências. “Queremos buscar a inclusão dos deficientes com a sociedade de forma intensa. São nossos irmãos que merecem todo o carinho e atenção. Vamos refletir também sobre o que a Igreja Católica poderá fazer para ajudar mais as entidades que prestam assistência aos deficientes”, disse, ao Só Notícias, o bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari. Além de buscar a conscientização da população, a igreja também quer, inicialmente, destinar 10% da arrecadação das coletas, das paróquias, para entidades como APAE e Associação dos Deficientes Físicos.

Hoje à noite, às 19:30hs, na matriz Santo Antonio, Dom Gentil celebrará santa missa marcando o início da quaresma, período de penitência, jejum e esmola, com maior fidelidade a Deus e cumprimento de seu mandamentos. Durante a quaresma, a igreja recomenda a abstinência de carne. “Vivemos num consumismo muito forte, exagerado e a missão da igreja também é convidar as pessoas para refletir e conter excessos.
Não é pelo excessos de bebidas e alimentação que vamos nos tornar saudáveis”, disse o bispo. “Convidamos os cristãos a fazerem o jejum de carne as sextas-feiras”, acrescentou. Na celebração de hoje, também será feita a bênção e a imposição das cinzas, simbolizando o “início da penitência, a reconciliação e a busca do novo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE