PUBLICIDADE

Quadrilha de traficantes que também atuava em MT é condenada

PUBLICIDADE

A partir de uma denúncia do Ministério Público Federal em Mato Grosso, três integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram condenados à prisão. A denúncia foi feita no início deste ano. Sidinon Simão de Lima, a esposa Joana Batista Moraes e César Salvador de Lima formavam uma quadrilha que trazia drogas para distribuição em vários Estados brasileiros. O principal produto era a cocaína trazida da Bolívia.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Sidinon Simão de Lima era o líder e o financiador da quadrilha. Ele foi condenado a 18 anos de prisão. O ‘braço direito’ dele era a esposa, Joana Batista Moraes de Lima, condenada a nove anos e quatro meses de prisão. Era ela quem escondia a droga na residência do casal em Chapada dos Guimarães (MT) e também atuava como secretária da quadrilha. O principal ‘mula’ da quadrilha era César Salvador de Lima, foi condenado a quatro anos. Era ele quem fazia o transporte da droga da Bolívia para o Brasil.

Na decisão, o juiz Alaor Piacini, da 3º Vara Federal, decretou também a perda dos valores depositados nas contas dos integrantes das quadilhas por entender que tratam-se de valores obtidos através do crime. Os valores ficarão indisponíveis até que o trânsito em julgado da sentença. Posteriormente, os alores serão destinados à União.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE