PUBLICIDADE

Público visita exposição da Polícia Civil durante 36º Fipe

PUBLICIDADE

A trajetória da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso, e os equipamentos utilizados pelos policiais, atraiu o público que visitou o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), ontem, em Cáceres. 

A exposição trouxe aos visitantes  painéis fotográficos contando o nascimento da instituição no Estado, dos projetos sociais “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Arte e Cultura em Ação”, unidades e trabalhos desenvolvidos, como casos investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), treinamentos e atividades da Gerência de Operações Especiais (GOE);  capacitação e turmas formadas pela Academia de Polícia. 

“A exposição está fortalecendo ainda mais o evento”, disse o produtor do festival, Pedro Corrêa. No estande é possível ver ainda os uniformes, armamentos e o carro blindado utilizado para ações de alta complexidade, como casos de assalto a banco, rebeliões em presídios, diligências em áreas perigosas e operações. 

Outro item que animou o espaço foram os displays interativos, onde o público tirou fotos, simulando um policial civil. O investigador da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Aleksandro Marcos de Aguilar, disse se sentir orgulhoso em ver a trajetória da instituição que trabalha há nove anos. “É uma exposição inovadora, que aproxima a  população ainda mais da Polícia Judiciária Civil”, disse. 

Entre os visitantes estava o morador, Juliano de Jesus Santana e seu filho, Danilo de Souza Santana, que conheceram de perto os armamentos de pequeno e grande porte utilizados nas ações policiais. 

No fuzil de precisão calibre 308, uma das armas expostas, Danilo aproveitou para sentir na pele como os atiradores de elite utilizam a arma.“Meu filho só tira notas boas na escola e com certeza será um futuro policial”, disse o pai Juliano.

Outro  que matou a curiosidade sobre os equipamentos foi o cacerense Jaciel Passos, que levou a família para conhecer os materiais e tirar fotos no display. “Vimos que o trabalho dos policiais não é tão fácil como parece. Se não tiver preparo, não se consegue atingir o objetivo”, disse Jacil.

Está é a segunda vez que a exposição é apresentada em uma cidade do interior. A primeira foi em Sorriso. A exposição foi criada em comemoração aos 175 anos da Polícia Judiciária Civil, celebrado no dia 21 de Abril. A população de Cuiabá e Várzea Grande também já conferiu a exposição.

“Procuramos fazer um acervo fotográfico e trazer, com isso, a história da polícia e sua evolução nestes anos, permitindo o melhor atendimento à sociedade e na resolução de crimes”, disse o diretor de Execução Estratégica, delegado Mário Dermeval.

O carro blindado e as armas, segundo o delegado, foram os objetos que mais chamaram a atenção do público nas cidades por onde a exposição já passou. O município de Sinop será a próxima parada da exposição. “Buscamos aproximar a instituição ainda mais a sociedade”, disse Dermeval.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE