A prefeitura de Sinop publicou, no Diário da Oficial de Contas, o edital de nomeação do concurso público realizado ainda em 2020. Com o ato, os aprovados tem 30 dias para apresentar, na sede do executivo, os documentos e habilitações exigidas e tomar posse em seus respectivos cargos.
Entre os nomeados estão os 39 aprovados, como previsto inicialmente, distribuídos nos cargos de agente de serviço de saúde (4), auxiliar de coordenação pedagógica (1), auxiliar técnico de esportes (1), bibliotecário (1); engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (2), médico clínico geral – residência medicina MFC (1), médico clínico geral (1) e procurador jurídico (4).
Ainda estão englobados para técnico administrativo educacional – administrativo R escolar (1), técnico em desenvolvimento infantil (1) e terapeuta ocupacional (1), e os 20 professores com Licenciatura em pedagogia. Além disso, conforme anunciado pelo prefeito Roberto Dorner na última semana, foram nomeados mais 130 professores, que ficariam no cadastro reserva.
A jornada de trabalho é de 30 e 40 horas, de acordo com o cargo, enquanto os salários variam entre pouco mais de R$ 1,5 mil a R$ 11,3 mil, também de acordo com o posto exercido. As provas foram realizadas no final de novembro de 2020 e o certame deveria ter sido homologado em janeiro de 2021, mas foi suspenso por determinação do chefe do executivo, para análise de possíveis falhas “no processo licitatório, na prestação dos serviços e na aplicação das provas”.
Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para o concurso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.