PUBLICIDADE

PT vai pedir impugnação da candidatura de Alckmin por vazamento de fotos

PUBLICIDADE

O comitê de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, pretende entrar neste sábado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de impugnação da candidatura do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. O PT acusa o PSDB de estar envolvido com a divulgação das fotos do dinheiro que seria usado por integrantes do PT para comprar um dossiê contra candidatos tucanos e que foi apreendido pela Polícia Federal.

O comitê de campanha Geraldo Alckmin classificou de “ridícula” e “precária” a iniciativa do PT de tentar impugnar a candidatura do tucano. As fotos, que vinham sendo mantidas em sigilo, vazaram para a imprensa nesta sexta-feira. A PF vai abrir sindicância para apurar quem foi o responsável pela divulgação das imagens.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, as fotos foram divulgadas ilegalmente por órgãos de imprensa uma vez que o processo para apurar a compra do dossiê corre em segredo de Justiça. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, chegou a pedir hoje para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibir a veiculação das imagens. Mas o TSE negou o pedido.

O 1,7 milhões foi apreendido com os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos no dia 15 de setembro em um hotel em São Paulo.

Outro lado

O coordenador de campanha do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), classificou a iniciativa do PT de “ridícula” e “precária”. “Eu acho absolutamente precária essa atitude do PT, completamente injustificada. Conversa de quem não está tendo condições de esclarecer os fatos que comprometem o PT, o governo e o presidente Lula”, afirmou Guerra por telefone à Folha Online.

Questionado se o PSDB tomaria alguma medida especial, o senador demonstrou desprezo. “Absolutamente ridículo esse tipo de ameaça, não merece a nossa atenção”, disse. Para o tucano, o PT está tentando deslocar o foco da discussão por não conseguir explicar a origem do dinheiro –R$1,7– que seria usado para a compra do dossiê. “O fato concreto é que o PT e a campanha de Lula não querem falar do essencial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aniversário de Sinop também terá show de Matheus Fernandes

O cantor e compositor MPB Matheus Fernandes de Paivá,...

Pesquisa desenvolve mudas de bananeiras in vitro para beneficiar pequenos produtores em MT

Projeto de pesquisa em Mato Grosso está desenvolvendo técnicas...

Princípio de incêndio causa estragos em loja no Nortão

O fogo danificou as instalações de uma empresa agropecuária,...
PUBLICIDADE