As duas legendas que estão no segundo turno da disputa presidencial também foram as mais votadas nas eleições estaduais. O PSDB recebeu 28 milhões de votos para seus 17 candidatos a governador. O PT recebeu 20 milhões para seus 18 candidatos. Dos partidos com bancada no Congresso Nacional, PT e PSDB estiveram entre os que mais lançaram candidatos aos governos. Ficaram apenas atrás do P-SOL, que lançou candidato em 24 dos 27 estados brasileiros. No total, teve 1,3 milhão de votos, não elegendo nenhum candidato.
O PMDB foi o terceiro mais votado, com 16,8 milhões de votos para seus 16 candidatos. O PFL teve 7,25 milhões para seus sete candidatos. Os números foram divulgados hoje (11) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na quinta colocação está o PSB, com 5,4 milhões, seguido de PDT, com 4,4 milhões, PPS, com 3,8 milhões, e PP, que recebeu 2,8 milhões. Esses oito partidos, somados, conquistaram 95,6% dos votos aos governos estaduais. Os demais 21 partidos, somados, chegaram a 4,4% dos votos válidos.
A eleição para governador foi definida no primeiro turno em 17 estados e vai ser definida no dia 29 de outubro nos outros dez estados. Foram eleitos em 1º de outubro os governadores de Alagoas, Minas Gerais, Roraima e São Paulo (PSDB); Amapá (PDT); Acre, Bahia, Piauí e Sergipe (PT); Ceará (PSB); Distrito Federal (PFL); Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins (PMDB) e Mato Grosso e Rondônia (PPS).
O segundo turno será disputado em Pará e Rio Grande do (PSDB e PT), Goiás e Santa Catarina (PP e PMDB), Maranhão (PFL e PDT), Paraíba (PSDB e PMDB), Paraná (PMDB e PDT), Pernambuco (PFL e PSB), Rio de Janeiro (PMDB e PPS) e Rio Grande do Norte (PSB e PMDB).