Por iniciativa do presidente da comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, o próximo exame, no dia 19 de agosto, terá a inclusão de duas questões de direito internacional e ainda, o acréscimo de 30 linhas para a redação da peça na prova prática profissional. Essas novas adequações foram aprovadas durante reunião dos presidentes de Comissão de Exame de Ordem do Brasil, no último dia 13 de julho, em Porto Alegre.
A solicitação para inclusão de questões de direito internacional no exame partiu do presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/MT, Silvano Macedo Galvão. “O mundo globalizado exige qualificação e preparo sobre a matéria de direito internacional”, defendeu.
Em reunião anterior, Daniel Teixeira já havia conseguido também, a inclusão de questões de direito ambiental na próxima prova, “tendo em vista que Mato Grosso é centro das atenções sobre meio-ambiente, completou.
Outra solicitação da comissão de Estágio e Exame de Ordem, que foi objeto de deliberação e aprovação do colegiado em Porto Alegre, versa sobre a pontuação das provas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cesp) da Universidade de Brasília. Nos próximos exames as notas das questões serão sempre inteiras não havendo mais resultados em números quebrados.


