PUBLICIDADE

Protetores fazem trabalho voluntário com resgate de animais em Sinop e pedem ajuda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: divulgação)

Há cerca de um ano, a moradora de Sinop Patricia Fruhling e alguns amigos criaram um grupo no WhatsApp para proteção de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Desde então, a rede cresceu e já conta com 50 voluntários, que ajudam a resgatar cachorros e gatos pela cidade. Patricia, agora, divide sua rotina trabalhando como empregada doméstica, no período da manhã, enquanto, à tarde, cuida do filho autista e faz o trabalho voluntário, que estima que já ajudou a salvar mais 100 animais.

Os voluntários, primeiramente, encontram lares temporários e equilibram os custos com tratamentos médicos, cirurgias e castrações, através de doações pelo PIX de Patricia: (66) 99614-1987. Atualmente, existem seis animais que estão hospitalizados, incluindo uma cadela encontrada, ontem, com uma perna dilacerada e outra quebrada. A dívida na clínica passa dos R$ 5 mil e a conta só aumenta, por isso ela pede ajuda.

Em paralelo, o grupo também aceita doação de roupas para realização de bazares e vende pizzas mistas de pizza e frango para ajudar a custear os gastos veterinários com os animais resgatados e internados. O valor é de R$ 50 e podem ser adquiridos pelo WhatsApp (66) 99614-1987. A entrega das pizzas será no próximo sábado (21).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos terão que ressarcir idosa vítima de golpe de empréstimo em Mato Grosso

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso conseguiu,...

Seciteci abre contratação de professores em Sorriso e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE