O tráfego na BR-163 foi liberado há poucos minutos em Sorriso, para todos os caminhões, com exceção dos que transportam cargas agrícolas. Em Lucas do Rio Verde, a liberação ocorreu no final da manhã. Um motorista que transporta combustível informou, por telefone, ao Só Notícias, que é imensa a fila de caminhões e carretas que seguem em direção a Sinop, Alta Floresta, Guarantã e outras cidades. O bloqueio geral em Sorriso, feito por caminhoneiros e agricultores, que protestam contra a política econômica do governo, durou mais de 8 horas.
Houve muita confusão hoje de manhã, quando um manifestante chegou a ser detido e sair algemado quando a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal tentavam controlar a situação no local do bloqueio montado pelos caminhoneiros.
No momento, o tráfego está parcialmente liberado em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. Os agricultores resistem com o movimento “Grito do Ipiranga” e não liberam os caminhões carregados. A maioria dos armazéns de grãos também está com as saídas fechadas por maquinários. O protesto é para o governo mudar a política econômica e agríçola fazendo que soja, milho, arroz e algodão voltem a ter preços, a curto prazo, que sejam suficientes para bancar custos de produção, o que não vem ocorrendo no momento, levando muitos produtores à falência.
Dezenas de prefeituras e câmaras municipais em Mato Grosso estão fechadas, por 3 dias, em apoio ao manifesto dos produtores.
Leia também:
Nortão:protesto divide caminhoneiros.Situação é tensa
Produtores podem fazer bloqueio geral em Nova Mutum ainda hoje
Carros tem trânsito liberado em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
Bloqueio de cargas é geral BR-163 no Nortão
Blairo é cobrado por produtores e vai reforçar pressão que governadores farão a Lula
95% das prefeituras de MT fecham em apoio a agricultores
Justiça Federal pode pedir audiência entre governo e agricultores
Mais de 500 participam de manifestação de apoio aos agricultores em Sorriso
Prefeituras do Nortão fecham por 3 dias em apoio a agricultores
Bloqueio de cargas aumenta;Produtores cobram Blairo e farão Tratoraço
Promotora de Sinop diz que crise no agronegócios aumenta criminalidade no Nortão
PRF registrou alguns conflitos ontem nos bloqueios de caminhoneiros e produtores