sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Protestos em apoio à reforma da Previdência será domingo em Sinop e mais 13 cidades em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O manifesto em apoio à reforma da previdência e ao presidente Jair Bolsonaro será neste domingo, às 16h. Os manifestantes vão se reunir da praça da Bíblia e seguirão pela Júlio Campos até a avenida das Itaúbas. O mesmo movimento que está sendo organizado por empresários e entidades está previsto para ocorrer em Matupá, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Pontal do Araguaia, Nova Maringá, Brasnorte, Juína, Sapezal e Paranaíta.

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Sinop, Emersom Antoniolli disse, anteriormente, ao Só Notícias, que vão participar várias autoridades políticas, moradores, empresários, presidentes de sindicatos e representantes dos bairros. Estamos convidando todos para participar. Não o partido que é responsável pela manifestação, mas estará junto apoiando”, explicou Antoniolli

Consta no resumo prévio que a proposta cria uma idade mínima de aposentadoria. Ao final do tempo de transição, deixa de haver a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição. Para mulheres, a idade mínima de aposentadoria será de 62 anos, e para homens, de 65. Beneficiários terão que contribuir por um mínimo de 20 anos. Essa idade mínima vai subir a partir de 2024 e, daí em diante, a cada quatro anos, levando em consideração a expectativa de sobrevida do brasileiro.

Ainda consta no texto que haverá 3 regras de transição para a aposentadoria por tempo de contribuição para o setor privado (INSS) – o trabalhador poderá optar pela forma mais vantajosa.

Para os servidores públicos, a transição entra em uma pontuação que soma o tempo de contribuição mais uma idade mínima, começando em 86 pontos para as mulheres e 96 pontos para os homens. A transição prevê um aumento de 1 ponto a cada ano, tendo duração de 14 anos para as mulheres e de 9 anos para os homens. O período de transição termina quando a pontuação alcançar 100 pontos para as mulheres, em 2033, e a 105 pontos para os homens, em 2028, permanecendo neste patamar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE