quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Protesto trabalhadores: manifestantes desocupam prédio do Ibama Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) Vilmar Galvão, conseguiu controlar alguns trabalhadores que entraram no prédio. O presidente pediu calma e reforçou a necessidade de um protesto pacífico. Um vidro da porta chegou a ser quebrado.

O gerente regional do Ibama, José Geraldo Araújo, disse que entende as razões do protesto e se não houver condições de trabalho hoje, poderá fechar o órgão daqui a pouco.

Os manifestantes estão vaiando bastante os funcionários do Ibama. O protesto é contra a morosidade do Ibama, ocasionada pelo número escasso de funcionários para analisar, vistoriar e liberar os planos de manejo, que permitem às madeireiras trabalharem.

O protesto está reunindo cerca de 2 mil trabalhadores, empresários do setor madeireiro, comerciantes e a sociedade em geral. Foi anunciada a vinda de 4 ônibus com trabalhadores madeireiros de Vera e Feliz Natal, que deverão engrossar o movimento daqui a pouco.

A prefeitura dispensou os funcionários que faziam trabalho interno, em apoio ao movimento. Cerca de 7 soldados da Polícia Militar chegaram ao local há poucos instantes para manter a ordem.

Mais informações, em instantes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE