PUBLICIDADE

Protesto trabalhadores: manifestantes desocupam prédio do Ibama Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) Vilmar Galvão, conseguiu controlar alguns trabalhadores que entraram no prédio. O presidente pediu calma e reforçou a necessidade de um protesto pacífico. Um vidro da porta chegou a ser quebrado.

O gerente regional do Ibama, José Geraldo Araújo, disse que entende as razões do protesto e se não houver condições de trabalho hoje, poderá fechar o órgão daqui a pouco.

Os manifestantes estão vaiando bastante os funcionários do Ibama. O protesto é contra a morosidade do Ibama, ocasionada pelo número escasso de funcionários para analisar, vistoriar e liberar os planos de manejo, que permitem às madeireiras trabalharem.

O protesto está reunindo cerca de 2 mil trabalhadores, empresários do setor madeireiro, comerciantes e a sociedade em geral. Foi anunciada a vinda de 4 ônibus com trabalhadores madeireiros de Vera e Feliz Natal, que deverão engrossar o movimento daqui a pouco.

A prefeitura dispensou os funcionários que faziam trabalho interno, em apoio ao movimento. Cerca de 7 soldados da Polícia Militar chegaram ao local há poucos instantes para manter a ordem.

Mais informações, em instantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE