PUBLICIDADE

Protesto cobrando melhorias na BR-163 será realizado por lideranças de Lucas do Rio Verde neste sábado 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Lideranças de Lucas do Rio Verde programaram para este sábado, às 8 horas, um protesto pacífico em três pontos da BR-163, para cobrar melhorias na mesma. Alguns empresários estão convocando a população através das redes sociais.

Os protestos serão nas praças de pedágio de Lucas do Rio Verde e Sorriso, além do trevo que dá acesso ao município de Vera, local próximo onde ocorreu a tragédia na última terça-feira, onde oito pessoas morreram na colisão entre um ônibus e uma carreta.

“Não suportamos mais ver o sangue derramado e vidas sendo ceifadas e nada vem sendo feito de concreto”, disse o empresário do ramo de transportes Hélio Kaminski. “Todos aqueles que quiserem se unir a nós estão convocados para pegarem seus veículos, ou suas motocicletas e se deslocarem para os pontos de encontro”, acrescentou. Não foi informado o tempo de duração do protesto.

Esta semana, no ministério da Infraestrutura, prefeitos de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, representando o CIDESA (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Teles Pires) voltaram a cobrar a duplicação o quanto antes da rodovia, entre Sinop e Posto Gil (cerca de 230 km) mesmo com a atual concessionária – que deve deixar a gestão da rodovia até o final do ano –  ainda fazendo a administração do trecho. A empresa não deve fazer as obras porque já propôs e o governo aceitou a devolução da 163 do trecho Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE