sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Protesto contra INSS reuniu 300 trabalhadores em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Cerca de 300 trabalhadores dos setores madeireiro, de alimentação e de frigoríficos, entre outros, participaram da mobilização contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) esta manhã. Eles concentraram-se em frente ao órgão e percorreram algumas ruas da cidade, até a Caixa Econômica Federal (CEF).

Com carro de som e faixas, alertavam para a morosidade do instituto na concessão do auxílio-doença e da aposentadoria. “O protesto é contra o descaso do órgão, da forma como estão tratando os acidentados de nosso município que acabam perdendo o benefício. Sem ter condições de trabalhar, eles ficam sem receber o salário da empresa e o benefício do INSS”, criticou o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos, Edimilson Botequio.

Segundo ele, a situação não é criticada somente em Alta Floresta, mas em todo o país. “Em todo o país temos 350 mil desamparados pelo INSS que não recebem o salário da empresa, porque não tem condições de trabalhar, nem do INSS”, acrescentou o assessor.

Os trabalhadores também queimaram um caixão, simbolizando o INSS e o Governo Federal, em frente a CEF. Policiais acompanharam a movimentação para garantir a segurança e controlar o tráfego nas ruas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE