A posse dos conselheiros tutelares da segunda região, que estava prevista para a próxima quinta-feira (23) foi transferida para 25 maio devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A decisão consta em uma resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicada em Diário Oficial de Contas, que circulou hoje
O documento, assinado pela presidente da entidade, Gabriela Valdirene de Jesus, considera que o município deve pautar suas ações buscando o enfrentamento do Covid-19 de forma estratégica, com a atuação, sobretudo, preventiva.
Com as mudanças de data os conselheiros eleitos Allison Simioni, Ana Carolina de Souza Cordeiro, Maycon Rodrigo Dedonatti, Margareth Dürks e Roseli Maria Muller Karsburg permanecem aguardando a solenidade de posse para, então, passarem a exercerem suas funções dentro da instituição.
Em 10/01, os conselheiros da primeira região Ingrid Costa Cruz Trento, Maicon Dione Lemos, Maria Angélica Cavalcante, Fabiano da Silva Santos Junior e Arilce Maria da Cruz foram empossados no Conselho Tutelar (1ª região) e já estão atuando.
A eleição para confirmar ocupantes às vagas de conselheiros da primeira região (cinco nomes) e segunda região (cinco nomes), além dos suplentes, foi realizada em 06 de outubro do ano passado. A organização e coordenação do pleito ficou sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão sob comando da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.