O Mutirão Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, que terminaria amanhã, foi prorrogado por mais uma semana e os interessados em negociar os débitos fiscais têm até o dia 13 deste mês para procurar a Procuradoria Municipal. A ação é realizada em parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Central de Conciliação da capital, e a prefeitura.
A juíza e coordenadora da Central de Conciliação, Adair Julieta, destaca que o prazo foi prorrogado diante da intensa procura da população, interessada em colocar em dia dívidas antigas. O mutirão teve início no dia 15 de julho e foi realizado de forma descentralizada, circulando em bairros polos de Cuiabá. O atendimento também foi oferecido na Procuradoria.
Oferta de descontos nas multas e juros, além da possibilidade de parcelamento da dívida, foram atrativos importantes para o comparecimento da população nos pontos de negociação. As dívidas serão parceladas em até 48 meses, dependendo do ano do fato gerador do imposto (IPTU, ISS, contas de água) e os juros podem ser reduzidos em até 100% e as multas em até 60%.
Para negociar, os interessados devem comparecer na Procuradoria do Município, situada na rua Pedro Celestino, em frente à Prefeitura de Cuiabá, no centro.