A prefeitura de Sinop prorrogou para o dia 13 de novembro a abertura dos envelopes com as propostas da empresas interessadas executar a obra de construção de uma ciclovia compartilhada (com pedestres) no entorno da reserva R7. A área é localizada aos fundos do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no bairro Jardim Imperial – entre as avenidas do Ingás, Figueiras, Dom Henrique Froehlich e André Maggi. Abertura dos documentos era para ter ocorrido, ontem.
De acordo com o edital, o valor estimado de investimento é de R$ 1 milhão. O prazo para conclusão não consta no edital de licitação e deverá ser indicado pelas participantes do procedimento.
Em agosto, a prefeita Rosana Martinelli (PR) já havia confirmado, ao Só Notícias, que as obras de calçamento e a iluminação do entorno da reserva deveriam começar ainda em 2019. “A prefeitura limpou e vai estar fazendo o calçamento e iluminação do entorno da reserva, para que seja feita uma pista de caminhada naquele local”, disse a gestora, na ocasião.
Em maio, diretores da Unemat se reuniram com a prefeita para tratar sobre as obras que estão previstas para o entorno da reserva R7. Conforme divulgado pela assessoria, foi feito um mapeamento prévio e há possibilidade de instalação de equipamentos de esporte, lazer e convívio social.
Conforme Só Notícias já informou, no início de maio, ficou definido que a Unemat assumiria a reserva, que será transformada em patrimônio natural, com desenvolvimento de projetos voltados para a conservação e de pesquisas sobre os ecossistemas e biodiversidade.