PUBLICIDADE

Prorrogação de prazo para usar simulador veicular em MT deve ser analisado

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve analisar, nos próximos dias, as diversas solicitações que foram encaminhadas sobre a proposta de prorrogação da obrigatoriedade do uso dos simuladores de direção veicular para os candidatos que pretendem tirar CNH na categoria B. Em nota, o órgão informa que a implantação é irrevogável, mas deve considerar a realidade dos Centros de Formação de Condutores (CFC”s). O prazo para a instalação do simulador termina no dia 30. Em Mato Grosso, nenhum dos 471 centros tem o equipamento.

A resolução obriga todos os centros a terem o aparelho. Porém, segundo o presidente do sindicato dos centros de Mato Grosso, Djalma Nogueira de Souza, um ofício foi encaminhado ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gian Castrillon, para que seja prorrogado até dezembro. O sindicato argumenta que apenas uma empresa está credenciada para fazer a venda do aparelho, o custo de R$ 33 mil “é alto e dificulta a aquisição de muitos”. Após a instalação o valor da carteira de habilitação deve subir aproximadamente 30%. Serão cinco aulas de 30 minutos cada, acompanhado de instrutor. As aulas serão feitas após a prova teórica e antes das aulas práticas.

A situação se repete em várias regiões do país como em Mato Grosso do Sul e Piauí que também pedem a prorrogação do prazo.

Com a instalação, a meta do Detran, é reduzir em até 50% o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito no Brasil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE