Representantes da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) estiveram reunidos hoje para analisar propostas de implementação de uma linha de crédito voltada aos servidores públicos estaduais, com o objetivo de fomentar o turismo interno.
No próximo dia 15, ela será discutida com as agências de viagem que atuam no Estado e lançada durante o Fórum Estadual do Turismo, dia 29 em Cuiabá. A idéia é que servidores obtenham crédito facilitado e com juros baixos. O valor a ser financiado irá constar em uma carta consulta. “Os nossos financiamentos são de 25% a 30% mais baratos que os praticados no mercado. A taxa de juros gira em torno de 1,5% ao mês, contra os 1,89% a 2,15% cobrados pelos bancos. Além disso, temos uma carência de até seis meses. É uma grande oportunidade que os servidores terão de conhecer o enorme potencial turístico de Mato Grosso. Temos certeza que com essas parcerias o projeto tem tudo para dar certo”, destacou Jair de Oliveira Marques, diretor de Desenvolvimento e Projetos da MT Fomento.
O Estado tem hoje cerca de 70 mil servidores, sendo que a maioria deles não conhece os pontos turísticos do local onde mora. “Essa parceria é muito importante para que as pessoas que moram em Mato Grosso, conheçam Mato Grosso. Temos lugares belíssimos, com uma infra-estrutura muito boa e que, com certeza, vai agradar os servidores”, destaca Vanice Marques, secretária adjunta da Sedtur.
A proposta é que as agências ofereçam pacotes com descontos no período de baixa temporada, aumentando assim as possibilidades de passeio. “Além de fomentar o turismo interno, gerar emprego e renda, queremos com esse projeto melhorar a qualidade de vida dos servidores”, diz Marques.