O governador Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, deverá ter quase a metade do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, que começa no dia 15 de agosto, em função da coligação com 14 partidos, entre eles, o PFL, o PP, o PL, o PMDB, o PTB, somando 18 minutos e 25 segundos e 33 centésimos do total de 40 minutos (divididos em dois blocos de 20 minutos, sendo um no início da tarde e outro à noite) e que será levado ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras.
A candidata do PT ao governo do Estado, senadora Serys Marly, que tem apoio do PC do B, Prona e PT do B, terá 7 minutos, 1 segundo e 08 centésimos para apresentar as suas propostas para Mato Grosso. Já o candidato do PSDB ao governo do Estado, senador Antero Paes de Barros, que ficou isolado no processo sucessório, terá a sua disposição o tempo de 4 minutos, 54 segundos e 18 segundos.
Já os candidatos dos partidos considerados pequenos terão que produzir, em cada bloco, um programa com máximo de 45 segundos. De acordo com o levantamento feito pelo jornal A Gazeta, o candidato do PSC, Bento Porto, terá 1 minuto, 32 segundos e 26 centésimos no horário eleitoral gratuito, enquanto os candidatos do PHS, Roberto Pereira, do PSDC, Josmar Alderete, do Psol, Mauro César Lara de Barros, e do PRP, Plauto Vieira, apenas 1 minuto, 28 segundos e 89 centésimos.