quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Pronto-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão fiscalizados na 4ª

PUBLICIDADE

O Crea-MT e parceiros realizarão no próximo 16 de fevereiro uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nos Pronto-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande. A decisão ocorreu após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira. Caberá ao Crea entre outros itens verificar as condições físicas, existência de profissionais e empresas para manutenção de equipamentos e acessibilidade.

Segundo a superintendente Operacional do Conselho, Márcia Margareth Caldas, a FPI visitou os locais em 2002, 2005 e 2008. E, nessa semana notificou a prefeitura de Várzea Grande pela falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e profissional responsável pela execução de obra no Pronto Socorro do municipio. Já em Cuiabá os documentos foram apresentados.

“A reunião foi satisfatória por que participaram diversos conselhos de classe que apesar de parceiros do Crea nem sempre vão às fiscalizações quando convidados. Temos certeza que a ação será bem sucedida, enviaremos uma equipe completa com engenheiros nas modalidades eletricista, civil, sanitarista, de segurança do trabalho, além de arquiteto, técnico em edificações e fiscal”, informou Márcia.

Após as fiscalizações será agendada uma nova reunião com o MPE, mas os relatórios já servirão de base para os processos existentes. “A data está definida e os locais também. Divulgaremos na próxima semana como funcionará para que a imprensa possa acompanhar”, avisou a superintendente.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE