Geral

Pronta há vários meses, obra do IML de Sinop ainda não foi oficialmente entregue

O Coordenador Geral do Interior, José Carlos Pelissari, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, informou ao Só Notícias que ainda não tem previsão de inauguração do IML (Instituto Médico Legal) e Centro de Perícias de Sinop. A obra foi concluída há vários meses, os equipamentos estão todos adquiridos, recursos humanos também foram contratados, mas o IML ainda não está funcionando.

“Agora depende da SINFRA (Secretária de Estado de Infra-Estrutura) nos estregar a obra. É preciso concluir todo um processo de formalização”, justificou ele. Pelissari garantiu que não há nenhuma pendência e os materiais já foram adquiridos.

“Já estamos querendo utilizar esse espaço para melhor atender a população, mas estamos dependendo do recebimento da obra. Essa demora se deve ao acúmulos de processos que se concentram na Sinfra, tudo vai parar “nas mãos” dessa secretaria”, explicou o coordenador. Já foram contratados mais 3 auxiliares de necrópsia.

A obra, que começou a ser construída há mais de 3 anos e foi paralisada várias vezes, tem mais de 300 m2 de área construída e vai dar maior agilidade aos trabalhos da polícia em Sinop. O CGPI (Centro Geral de Perícias e IML) vai contar com câmara fria, sala para necrópsia e identificação, entre outras dependências.

O centro foi construído ao lado da antiga delegacia municipal (extinto DVOP), na avenida das Palmeiras e irá atender municípios de toda a região. O Nortão ainda não tem IML e o mais próximo fica em Cuiabá.