segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Promotoria investiga possível contratação de empresa ‘fachada’ por Instituto de Previdência no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O promotor de Justiça de Cláudia (90 quilômetros e Sinop), Paulo José do Amaral Jarosiski determinou a instauração de um procedimento extrajudicial para investigar a legalidade da contratação de uma empresa pelo Instituto de Previdência de Cláudia (Previ-Cláudia). De acordo com o documento, a instauração do procedimento ocorreu após denúncias de que a empresa contratada pelo Previ-Cláudia pertencente a um grupo, que cooptariam gestores a aportar recursos em fundos de investimento temerários.

Durante as diligências dos servidores do Ministério Público, localizou o contrato firmado com a referida empresa, cujo objeto é “avaliação e assessorias atuariais”, não envolvendo, em princípio, a captação de fundos

Consta da portaria, que o contrato não faz sequer menção ao procedimento licitatório ou de dispensa de licitação que o precedeu, valendo o registro de que a notícia originária dá conta, também, de que essas contratações acontecem sem o respeito às normas legais atinentes à licitação.

Com isso, Jarosiski determinou a abertura do inquérito civil público para cumprimento das demais diligências necessárias. O Previ-Cláudia também devem ser notificado das investigações.

Outro lado
Só Notícias tentou por diversas vezes contato com os responsáveis pelo Instituto de Previdência do município, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE