PUBLICIDADE

Promotoria deflagra operação e encontra produtos vencidos em estabelecimento no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Colíder (160 quilômetros de Cuiabá) deflagrou ação fiscalizatória em um estabelecimento comercial da cidade esta manhã, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária. No decorrer da fiscalização, foi confirmada a comercialização de produtos com prazo de validade vencido e em condições inadequadas de armazenamento, tornando-os impróprios para o consumo humano.

Conforme o promotor de Justiça Phillipe Alves de Mesquita, a operação foi realizada após o encaminhamento de denúncias à Promotoria, relatando a comercialização de produtos estragados e fora do prazo de validade pelo Supermercado Machado. “A fiscalização é resultado das inúmeras denúncias informais recebidas referentes à venda de produtos impróprios ao consumo e à dificuldade encontrada pelos consumidores para fazer a troca dos produtos”, contou o promotor de Justiça.

De acordo com a Lei nº 8.137/90, vender ou expor à venda produto impróprio para o consumo é crime contra às relações de consumo. “A Polícia Civil, com a colaboração do delegado Breno Houly Palmeira, também atuou diante da repercussão na esfera criminal da conduta do estabelecimento comercial. A partir de agora serão adotadas as medidas cabíveis na esfera cível, administrativa e criminal”, acrescentou Mesquita.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE