PUBLICIDADE

Promotores, juízes e policiais em MT terão simpósio para fortalecer investigação a crimes virtuais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Ministério Público do Estado fará dias 14 e 15 nova etapa da qualificação para promotores, juízes, policiais federais, civis e demais profissionais que atuam na área de inteligência em diferentes esferas para fortalecer a ‘investigação eficiente de crimes cibernéticos. Realizado na modalidade híbrida, ocorrerá presencialmente na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pela plataforma Microsoft Teams.

O MP quer proporcionar o intercâmbio de conhecimento de modo a contribuir para o aprimoramento do trabalho nas instituições. A abertura será com o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate a Crimes e Ilícitos Cibernéticos, promotor Daniel Carvalho Mariano, e do coordenador da escola institucional do MP, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade.

A programação inclui palestras de servidores do departamento de tecnologia da informação e do centro de apoio operacional do MP, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) da Polícia Civil, do CyberGAECO do Ministério Público de Santa Catarina, além de profissionais do TikTok, do Grupo Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads), do Google, da Microsoft e da Uber que vão compartilhar experiências com as autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Passageira menor de idade será indenizada por atraso de 9 horas em voo em Mato Grosso

Uma passageira menor de idade deverá receber indenização por...

Morador resgata “periquitão-maracanã” ferido em área urbana no Nortão

A fêmea de maitaca-verde (Pionus maximiliani), também conhecida como...

Unemat apresenta na COP 30 ações e soluções climáticas desenvolvidas

A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Vera...
PUBLICIDADE