Promotores de Justiça dos municípios de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Vera, Tapurah e Porto dos Gaúchos se reúnem neste sábado, em Sinop, em uma reunião do grupo de estudos do pólo. Entre os assuntos que serão discutidos está o controle externo da atividade policial.
A promotora Januária Dorilêo Bulhões disse, ao Só Notícias, que é atribuição do Ministério Público a fiscalização da atividade policial, tanto dos inquéritos quanto do trabalho de rua. “Mas a Constituição não regulamenta como deve ser feito esse controle e é isso que vamos discutir”, complementa.
A palestra será ministrada pelo promotor Wagner César Fachone, com início às 10 horas. Outros temas que serão debatidos são a importância da associação classista na defesa institucional, apresentado pelo promotor Marcelo Ferra de Carvalho, e o Ministério Público e o idoso, com o promotor Alexandre Guedes.
No último encontro realizado no mês de abril, os profissionais discutiram sobre a progressão de regime em crimes hediondos e o atual posicionamento do Supremo Tribunal Federal. O encontro acontecerá na promotoria de Sinop, a partir das 08 horas.