PUBLICIDADE

Promotor explicará em Sinop mudanças na lei de adoção

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual fará, na próxima terça-feira (11) palestra para conselheiros tutelares, advogados, assistentes sociais e demais profissionais que lidam com questões relacionadas à proteção da criança e do adolescente sobre a nova lei de adoção. Será no auditório das promotorias, a partir das 9h.

Segundo o promotor Nilton César Padovan, a Lei 12.019, sancionada em 29 de julho de 2009, alterou uma série de dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente. As mudanças vão refletir na prática profissional daqueles que trabalham direta ou indiretamente na proteção da criança e do do adolescente.

"Além de diversas modificações na sistemática da adoção, amplamente divulgadas pela mídia nacional, outras alterações foram realizadas pelo legislador e precisam ser abordadas e discutidas", destacou o representante do Ministério Público. Como exemplo, ele citou a nova modalidade de medida de proteção consistente na possibilidade de "inclusão em programa de acolhimento familiar" e os princípios que devem ser observados para aplicação destas medidas, como a responsabilidade primária e solidária do poder público nas três esferas de governo.

Para o promotor de Justiça, as alterações legislativas podem representar avanço na efetivação dos direitos da criança e do adolescente no Brasil, mas, para isso é necessário que os profissionais envolvidos com a causa sejam capacitados.

Serão convidados para participar do evento, a juíza da Infância e Juventude de Sinop, a equipe interdisciplinar da Vara da Infância e Juventude, o Centro Social Menino de Jesus, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, assistentes sociais, psicólogos e Secretaria Municipal de Promoção Social. Os profissionais que atuam no município de Santa Carmem também vão participar da discussão.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtividade de algodão em Mato Groso deve ser 5,6% maior

A área cultivada do algodão em Mato Grosso, referente...

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa um morto em Mato Grosso

Pedro Henrique Alves da Cunha, de 21 anos, morreu...
PUBLICIDADE