quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Promotor cita omissão de prefeitura de Alta Floresta e ajuíza ação para ser feita iluminação pública

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A 1ª promotoria de Justiça Cível ajuizou ação civil pública contra o município requerendo a instalação e reparo da iluminação pública na Perimetral Teles Pires, Setor do Aeroporto que tem trechos escuros ou em condições precárias. Segundo o promotor de Justiça Danilo Cardoso de Lima, antes de ingressar com a ação, foi expedido ofício à secretaria municipal de Infraestrutura requisitando a adoção das providências necessárias para solucionar a demanda. O órgão, no entanto, alegou que necessitava de auxílio do grupo Energisa para o serviço de rebaixamento de rede para posterior instalação da iluminação.

A concessionária, por sua vez, informou à promotoria que não existia contrato para que a prestação deste tipo de serviço em sua área de concessão fosse realizada e sugeriu à prefeitura que encaminhasse ofício informando o local e a carga a ser instalada para realização de orçamento e posterior execução da obra, caso o município aceitasse os termos propostos.

Segundo o MP, após a resposta apresentada pela concessionária foi concedido prazo para que o município resolvesse o problema, mas nada foi feito. “Em que pese os esforços desta promotoria de Justiça em solucionar de forma administrativa as irregularidades no serviço de iluminação pública, o município de Alta Floresta mantém-se omisso quanto a solução do problema, não havendo sequer perspectiva de prazo para sanar a inconformidade apontada no relatório de diligência, não restando outra opção senão a propositura da ação”, enfatizou o promotor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais dois óbitos por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Motociclista que morreu em acidente em Sinop será sepultado no Maranhão

O corpo de Claudonete de Sousa será transladado para...
PUBLICIDADE