quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Promotor arquiva inquérito e elogia ato de bravura de policiais na ação que resultou na morte de ladrão em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína arquivou inquérito policial instaurado com o objetivo de apurar a conduta de policiais militares que resultou na morte de um assaltante, em novembro do ano passado. O promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira concluiu que os militares agiram em legítima defesa, enalteceu a firmeza, retidão e destemor deles militares no combate à criminalidade e também encaminhou cópia da manifestação ao Comando Regional de Juína “para que se proceda averbação de elogio pela atuação dos policiais”. Dannilo requereu ainda que seja apurado em investigação sumária procedida por uma comissão especial o ato de bravura dos referidos militares.

Consta na promoção de arquivamento que “os disparos que atingiram o assaltante se deram em razão tanto das circunstâncias fáticas envolvidas (roubo com extrema violência, verbalização não obedecida, troca de tiro anteriormente com os assaltantes, assaltantes fortemente armados, e etc) quanto, notadamente, o disparo de arma de fogo realizado pelo assaltante contra equipe local”.

No dia do crime, conforme apurado nas investigações, o ladrão e outras seis pessoas, mediante grave ameaça, portando arma de fogo e com restrição da liberdade das vítimas, roubaram uma camionete Toyota Hilux, uma motocicleta, três aparelhos celulares, entre outros materiais, avaliados em R$ 152,5 mil pertencentes a um casal. Durante o assalto, marido, esposa e uma filha de apenas seis anos foram levadas para um quarto e mantidas reféns.

No momento da fuga, conforme a Promotoria de Justiça, parte dos assaltantes usou um veículo Fiat Pálio e outros dois a caminhonete roubada onde as vítimas foram colocadas no banco de trás. Ao passar em frente ao CISC, as vítimas pularam do veículo em movimento e buscaram auxílio da Polícia Civil. A partir desse momento, policiais civis e militares saíram em diligências para localizar os acusados. Houve troca de tiros, a viatura foi atingida e o grupo acabou deixando os veículos e entrando em uma mata.

“Em um dado momento, os policiais envolvidos nas diligências realizaram um cerco em uma área de brejo localizada entre os Bairros Módulos 05 e 06, em razão da suspeita de que alguns assaltantes estivessem no local, sendo que os policiais militares Ronildo Bruno dos Santos, Tiago da Costa Silva e Leandro Lima Cândido adentraram à área de mata e localizaram o assaltante Lucas Vinícius, onde, após troca de tiros, foi morto em razão de disparos de arma de fogo”, acrescentou o promotor.

A informação é da assessoria do MP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE