PUBLICIDADE

Promadeira é lançado e terá foco na sustentabilidade do setor madeireiro

PUBLICIDADE

Programada para os dias 25 a 28 de agosto, a edição deste ano da Promadeira – feira de indústrias madeireiras e do setor de base florestal- foi lançada, oficialmente, ontem, no estande do Sindusmad, na Exponop. Neste ano, o evento tem como foco a sustentabilidade no setor madeireiro, além de fomentar negócios. “O foco deste ano tem a questão da sustentabilidade do setor. Reforçar o manejo florestal e sua prática no Estado de Mato Grosso para que divulgue, a nível nacional, internacional, que aqui nós praticamos um bom manejo, que nossa madeira é ecologicamente correta”, explicou o presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto.

A expectativa é de reunir cerca de 150 expositores, entre indústrias de máquinas, serras, produtos diversos para madeireiras, bancos, reflorestadoras, fabricantes de móveis, além de artesãos. “A expectativa está muito grande. Já temos mais de 50% dos estandes confirmados e, com a abertura das vendas, agora, com certeza em poucos dias estaremos fechando este número”, acrescentou.

Entre as novidades deste ano está o mini manejo, voltado para público infantil. “Tentando demonstrar para as crianças realmente como é a floresta, como é feito o trabalho de campo, isso acho que é um dos principais atrativos novos”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras.

Rodadas de negócios, workshops e palestras estão sendo definidas. A programação será concluída ainda este mês. A Embrapa também deve atuar na Promadeira com palestras técnicas no setor florestal. O secretário estadual de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, também está entre os palestrantes.

Para o vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e vice do Sindusmad, Jaldes Langer, a feira melhora a cada ano. “Teremos palestras técnicas dirigidas ao setor de florestas plantadas e ao mesmo tempo, tecnicamente dirigidas a área de secagem da madeira, uso da madeira, enfim, acho que é uma reunião de empresários que visam um futuro do setor de base sustentável dentro do Estado”, disse, ao Só Notícias.

O presidente do Centro das Indústrias Exportadoras de Madeira (Cipem), João Carlos Baldasso, destacou que o Estado conta, atualmente ,com aproximadamente 3 milhões de hectares de manejo florestal. “Queremos atingir 6 milhões e é a forma de manter a floresta em pé. Somente com manejo florestal e dando um valor econômico para floresta é que conseguiremos mante-lá em pé”, destacou. ” O setor florestal trabalha com isso, no sentido de que o setor seja sempre uma atividade econômica que vai continuar por muitos anos”, finalizou.

Esta é a sexta edição da Promadeira (realizada a cada dois anos). Toda a estrutura da feira será em uma área que fica entre o Senai-Sindusmad e Sesi, no centro de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE