A Absolut Sistemas é uma empresa, que está há oito anos em Sinop, e desenvolve programas para que empresários do setor madeireiro possam ter controle preciso de sua produção. É a segunda vez que está participando da Promadeira – Feira Internacional de Madeira, Móveis, Máquinas e Equipamentos do Setor de Base Florestal – e, de acordo com o diretor-proprietário, Marco Aurélio da Cunha, o evento é muito importante para fazer negócios, contatos com futuros clientes.
A Absolut trabalha com quatro linhas de produtos: Absolut Invetário, que controla a extração de tora das matas e faz a cadeia de custódia, que é um documento que garante o rastreamento de toda cadeia produtiva da madeira extraída, independentemente de sua utilização e destino. Absolut Gis proporciona para o empresário visualizar como está sendo feita a exploração de sua área, quais as espécies que possui, o que pode ser abatido, que é proibido por ser porta semente ou se a árvore ainda não está no ponto para corte.
Com o Absolut Produção o madeireiro pode controlar os estoques como a entrada de toras e subprodutos existentes no pátio, subprodutos gerados, utilizados e vendas de madeiras, e o Absolut financeiro, auxilia o administrador na visualização dos dados de sua empresa. “A empresa desevolve programas hoje especificamente para indústrias de base florestal, para que o madeireiros tenham o controle de sua produção”, disse Marco Aurélio, ao Só Notícias.
Os programas desenvolvidos pela Absolut trazem ao empresário o total controle e visualização das árvores que podem ser abatidas ou as que devem ser preservadas. “É um sistema fácil do empresário manusear, são ferramentas que auxiliam no controle da entrada de toras, a transformação delas em madeiras serradas ou beneficiadas, o controle das vendas. E o sistema controla o que está movimentando.
Os sistemas podem ser comercializados em conjunto ou em módulos, dependendo da necessidade do cliente. “As vantagens que proporcionam são imensas. O serviço se paga sozinho, pois evita o cliente tenha desperdícios seja no manejo ou na venda de produtos já beneficiados”, apontou.