O prazo a entrega de projetos de carnaval encerra-se na segunda-feira (4), no Corpo de Bombeiros Militar de Cuiabá. Os organizadores devem protocolar o documento na Diretoria de Segurança contra Incêndio e Pânico (Dscip), que está localizada na avenida Filinto Muller, nº 1881, bairro Quilombo, na capital. Segundo o diretor-técnico da Dscip, tenente-coronel BM Willkerson Cavalcante, o município que não cumprir as normais de segurança terá o evento interditado.
"O local que não oferecer as condições de segurança será interditado imediatamente. O município ficará sem a festividade e o folião sem a oportunidade de pular o Carnaval". O Corpo de Bombeiros, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), visitou as prefeituras dos municípios vizinhos que vão realizar carnaval de rua para orientar o responsável sobre os procedimentos de segurança para garantir a festa dos foliões.
A partir desta sexta-feira (8), os militares vão a campo para verificarem se a estrutura montada para o evento está de acordo com o projeto entregue na instituição. "O responsável deve contratar um engenheiro de segurança para fazer o projeto da sua festividade e entregar o documento no Corpo de Bombeiros. Então, fazemos a análise do projeto para verificar se está de acordo com as normas, depois vamos ao local para saber se a execução do projeto foi realizada com sucesso", explicou o Ten. Cel. BM Cavalcante.