PUBLICIDADE

Projetos do Ceprotec de Sinop são apresentados na Feira do Empreendedor

PUBLICIDADE

Jovens e adultos de trinta e três municípios de Mato Grosso estão sendo atendidos pelo Governo do Estado com cursos de formação inicial e continuada oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A informação partiu do presidente do órgão, Luiz Fernando Caldart, durante a palestra “Qualificar para Crescer”, realizada na manhã desta sexta-feira, na Feira do Empreendedor.

Caldart chamou a atenção dos jovens, que eram maioria na platéia, sobre a importância da qualificação. “A qualificação profissional é concebida como uma importante estratégia para que os cidadãos tenham efetivo acesso às conquistas científicas e tecnológicas da sociedade”, destacou.

O presidente enfatizou que o desenvolvimento industrial, urbano e social passa, necessariamente, por investimentos em qualificação profissional. “Em Mato Grosso, o Governo do Estado está preocupado em garantir a qualificação da população, em especial dos nossos jovens. Vários órgãos desenvolvem projetos com esse objetivo”, ressaltou.

Caldart falou sobre a estrutura de funcionamento do Ceprotec, cursos disponibilizados e, ao final, cedeu um espaço de aproximadamente 40 minutos para que alunos das unidades de Barra do Garças, Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop apresentassem os projetos desenvolvidos na área de empreendedorismo.

Os alunos de Rondonópolis apresentaram uma proposta de reciclagem para uma empresa da cidade; os de Barra do Garças falaram sobre a proposta de disponibilização de um técnico de enfermagem para prestar orientações em uma farmácia do município; os de Alta Floresta elaboraram uma proposta de arborização no interior do Ceprotec; e os de Sinop apresentaram uma proposta de informatização no setor de cobrança em uma empresa de seguro do município.

Segundo Caldart, este ano a meta do Ceprotec é atender oito mil pessoas. No primeiro semestre de 2005, foram realizados 4.317 atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE