PUBLICIDADE

Projetos do Ceprotec de Sinop são apresentados na Feira do Empreendedor

PUBLICIDADE

Jovens e adultos de trinta e três municípios de Mato Grosso estão sendo atendidos pelo Governo do Estado com cursos de formação inicial e continuada oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A informação partiu do presidente do órgão, Luiz Fernando Caldart, durante a palestra “Qualificar para Crescer”, realizada na manhã desta sexta-feira, na Feira do Empreendedor.

Caldart chamou a atenção dos jovens, que eram maioria na platéia, sobre a importância da qualificação. “A qualificação profissional é concebida como uma importante estratégia para que os cidadãos tenham efetivo acesso às conquistas científicas e tecnológicas da sociedade”, destacou.

O presidente enfatizou que o desenvolvimento industrial, urbano e social passa, necessariamente, por investimentos em qualificação profissional. “Em Mato Grosso, o Governo do Estado está preocupado em garantir a qualificação da população, em especial dos nossos jovens. Vários órgãos desenvolvem projetos com esse objetivo”, ressaltou.

Caldart falou sobre a estrutura de funcionamento do Ceprotec, cursos disponibilizados e, ao final, cedeu um espaço de aproximadamente 40 minutos para que alunos das unidades de Barra do Garças, Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop apresentassem os projetos desenvolvidos na área de empreendedorismo.

Os alunos de Rondonópolis apresentaram uma proposta de reciclagem para uma empresa da cidade; os de Barra do Garças falaram sobre a proposta de disponibilização de um técnico de enfermagem para prestar orientações em uma farmácia do município; os de Alta Floresta elaboraram uma proposta de arborização no interior do Ceprotec; e os de Sinop apresentaram uma proposta de informatização no setor de cobrança em uma empresa de seguro do município.

Segundo Caldart, este ano a meta do Ceprotec é atender oito mil pessoas. No primeiro semestre de 2005, foram realizados 4.317 atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE