O projeto Agecopa Itinerante" inicia na segunda quinzena de julho, em Cuiabá e Várzea Grande, com apresentações, palestras e ações realizadas em um dia de evento nos bairros que integram as áreas afetadas pelas obras do mundial de futebol. A diretoria da Agência da Copa e os técnicos vão detalhar obras e projetos para a população nos movimentos comunitários, escolas, universidades, clubes de sérvios, federações e ligas esportivas.
O gerente de Cultura da Agecopa, Caio Ferreira, destacou que haverá painéis educativos, exibição de vídeos sobre a importância da Copa e as potencialidades de Mato Grosso, gincanas estudantis, campanhas ambientais e atividades recreativas. "Historiadores, engenheiros de tráfego, profissionais ligados ao Turismo e uma série de outros segmentos serão representados no "Agecopa Itinerante", para que a população possa tirar dúvidas em relação a Copa do Mundo de 2014", pontuou Ferreira. O presidente da Agecopa frisou que o "mutirão" terá como foco conscientizar os moradores de Cuiabá e Várzea Grande sobre a importância da Copa do Mundo para o Estado.
Um estudo realizado em maio pelo Instituto Voice Pesquisas, apontou que 48% da população conhece parcialmente os projetos que estão sendo desenvolvidos em prol do Mundial. Enquanto 49,2% dos cuiabanos têm acompanhado os trabalhos da autarquia, o percentual entre os várzea-grandenses cai para 40%.