PUBLICIDADE

Projeto trabalha recuperação social de menores infratores em MT

PUBLICIDADE

Uma proposta ousada do 10° Comando Regional da Polícia Militar de Vila Rica (CR 10) tem chamado a atenção da população local. A parceria com o Conselho Tutelar colocou em prática neste mês o projeto “Dia com o comandante”, com ações que buscam a reinserção social de crianças e adolescentes que cometeram atos infracionais.

Seis jovens, com idades entre 10 e 17 anos, foram selecionados para a primeira fase do projeto. Em visitas ao batalhão, eles participam de diversas atividades e acompanham a rotina do comandante e das tropas: atividades administrativas e treinamentos. Eles também participam das rondas escolares na cidade.

“Acompanhando o nosso dia a dia e vendo como trabalha a Polícia Militar, buscamos reestabelecer o convívio social desses menores”, explica o comandante do 10° CR, tenente-coronel PM, Joel Outo.

Segundo ele, o acompanhamento vai além das atividades no batalhão: a rotina escolar e a relação com a família também servirão como base para avaliação do processo. “Queremos estar junto às famílias, para que o trabalho seja mais completo e efetivo”.

A ação já tem apresentado os primeiros resultados positivos, afirma outo. O primeiro a ser atendido pelo projeto, um menor de 11 anos com histórico de casos de violência e destruição ao patrimônio público, apresentou melhora na conduta a partir da segunda visita.

“Ele é uma criança muito fechada. No primeiro dia quase não falava e estava muito acuado. Hoje ele já diz que tem o interesse de se tornar um policial e participa efetivamente das atividades que propomos”, destaca o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, o objetivo do projeto é a prevenção e o estímulo às boas práticas. “Conter as más condutas e incentivar o bem, é o desejo que queremos despertar, seguindo o caminho da integridade”.

O comandante diz ter a intenção de estender o projeto às outras 14 unidades ligadas ao 10°CR, que abrange outros 12 municípios na região do Araguaia. “Iniciamos em Vila Rica, mas queremos ampliar o atendimento de recuperação aos menores envolvidos com a criminalidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, neste fim...
PUBLICIDADE