domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Projeto quer proibir uso de aparelhos eletrônicos em salas de aulas em Sinop

PUBLICIDADE

Um projeto encaminhado à câmara, de autoria do vereador Hedvaldo Costa (PSB), ex-secretário municipal de Educação, quer proibir o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aulas. A intenção é que professores e supervisores pedagógicos só liberem o uso dos aparelhos, desde que seja para fins pedagógicos, caso contrário, os estudantes estão sujeitos a “sanções ou punições que serão impostas e ficarão a cargo da instituição de ensino”.

Hedvaldo, que é professor, cita que entre os aparelhos que os aparelhos que devem ser proibidos estão celulares, MP3, MP4, IPOD, notebooks, smartphones, câmeras digitais, tablets e outros. O vereador apontou, no projeto, que “o surgimento de novas tecnologias de comunicação, trouxe inúmeros benefícios e praticidades para as pessoas (…). Por outro lado, estas tecnologias impactaram de forma avassaladora o comportamento humano e a utilização de celulares passou a ser uma cena comum no mundo todo (…). Na visão da maioria dos professores, o uso de equipamentos eletrônicos em sala de aula deve ser proibido, pois, além de distrair o aluno, interrompe a aula, e possibilita fraudes durante as avaliações”.

O projeto foi encaminhado para as comissões de Justiça e Redação, e Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Desporto e Assistência Social da câmara. Ainda não há data para ser votado. Caso aprovado, o projeto deverá ser regulamentado pela prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE