PUBLICIDADE

Projeto para implantar aterro sanitário em Nova Mutum começa a ser analisado

PUBLICIDADE

A prefeitura de Nova Mutum começa a desenvolver um estudo para criação de aterro sanitário e melhoria na coleta de lixo. Esta deve ser uma das primeiras medidas que o prefeito Lirio Lautenschlager deve implantar. Será feito estudo se a área atual comporta um aterro ou se vai ser necessário novo espaço, com as adequações necessárias. A proposta é que ainda neste ano haja um posicionamento sobre esse plano.
“Hoje não há um aterro sanitário, o que existe é um lixão a céu aberto, em péssimas condições, a cerca de 8 quilômetros da cidade”, explicou o secretário de Administração, Sadi Ramos .

Ele explicou que a prefeitura avalia também um projeto de coleta seletiva do lixo. “Estamos iniciando os estudos agora, de maneira que sejam apresentados as maneiras mais eficientes para solucionar os problemas (com lixo)”, acrescentou.

Segundo o secretário, nas últimas semanas de dezembro, a coleta de lixo no município foi reduzida e em alguns pontos não foi feito recolhimento. A previsão é que a situação seja normalizada nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE