PUBLICIDADE

Projeto Mulheres que Constroem pode ser implantado em Lucas

PUBLICIDADE

Representantes do Instituto Construir estiveram reunidos, ontem, com o vice-prefeito Miguel Vaz, a secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Ligia Moura, a secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro e coordenadores. O instituto apresentou ao poder público uma oferta de implantação do projeto, que consiste em cursos de qualificação profissional voltados exclusivamente para mulheres, denominado Mulheres que Constroem, ligado à construção civil. Com sede em São Paulo, o instituto é uma organização não governamental.

Conforme os representantes do instituto, Ana Paula Tavares e Wagner Tronolone, a proposta é oferecer cursos na área da construção civil para o público feminino com o objetivo de formação profissional e inserção social. “Na metodologia estão aulas de cidadania, política, equilíbrio emocional, meio ambiente, motivação, além das técnicas de alvenaria, pintura, pisos e azulejos, cerâmica, gesso, entre outros dependendo dos cursos oferecidos”, explicou Ana Paula.

Para o vice-prefeito, uma das preocupações da gestão é a qualificação da mão de obra. Ele pontuou que o projeto vem ao encontro do plano de trabalho focado também na qualidade de vida dos luverdenses. Para o estudo de viabilidade de implantação no município, o projeto passará por algumas fases, como a de levantamento de dados, demanda e contato com possíveis parceiros, feitas pelo instituto. A proposta de parceria deve ser encaminhada ao poder público na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE