segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto garante acesso a documentos para moradores da zona rural em MT

PUBLICIDADE

A população rural de Santo Antônio do Leverger recebe, na quarta-feira (13), o programa “Ações Integradas de Cidadania”. A ação, organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), irá levar acesso à cidadania para cerca de mil moradores da região.

O atendimento será na escola estadual Maria de Arruda Muller, localizada na Serra do São Vicente. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o programa levará aos cidadãos serviços e a possibilidade de confecção de documentos.

Entre eles, solicitação de 1ª e 2ª via do RG, segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, foto 3×4, carteira de trabalho, carteira de pescador amador, corte de cabelo, consultas médicas e odontológicas, entre outros.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo, destaca a ação como essencial para garantir cidadania a população vulnerável da região. “Isso representa o braço de ação do Estado, que se desloca para levar até quem precisa, esses serviços básicos”, ressaltou.

O atendimento será realizado das 08h às 16h. No local ainda haverá atrações de lazer para crianças.

O programa da Setas busca levar acesso aos direitos básicos de cidadania aos moradores mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. O foco é a emissão de documentação pessoal, já que muitos cidadãos ainda não possuem sequer registro de nascimento ou certidão de casamento.

Somente em 2015, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa, que percorreu 40 municípios em todo o estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE