Com a volta às aulas da rede estadual amanhã (2), a secretaria estadual de Educação dá continuidade ao projeto Escola da Família, com a participação de 34 unidades escolares de 17 cidades, incluindo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A iniciativa transforma escolas em espaços de convivência, lazer e aprendizado aos sábados, fortalecendo o vínculo entre alunos, pais e a comunidade.
Criado em 2024, o projeto oferece nas escolas participantes uma programação diversificada, com atividades esportivas, como vôlei, basquete, futsal e tênis de mesa, além de jogos de tabuleiro e oficinas culturais e artísticas, entre elas judô, capoeira, tricô e design de unhas. Em algumas unidades, também são realizadas atividades aquáticas, como hidroginástica e recreação em piscina.
Em Sinop, a iniciativa é desenvolvida na escola Cleufa Hubner; em Sorriso, na Mário Spinelli; em Lucas do Rio Verde, na Dom Bosco; e, em Nova Mutum, na José Aparecido Ribeiro.
Além de beneficiar os estudantes, o projeto atende moradores das regiões onde as escolas estão inseridas, ampliando o acesso ao lazer, ao esporte e à convivência comunitária, especialmente em bairros com poucas opções de espaços públicos.
Segundo a secretaria, após iniciar como projeto-piloto em 10 escolas em 2024, o Escola da Família foi ampliado ano passado e passou a atender 34 unidades escolares em diferentes municípios de Mato Grosso. Para 2026, a secretaria pretende ampliar o número de escolas participantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


