PUBLICIDADE

Projeto dos bombeiros tem 70 vagas em Alta Floresta para crianças e adolescentes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares fará, até o próximo dia 24, a fase de inscrições em seletivo para o provimento de 70 vagas no Projeto Social Bombeiros do Futuro, com atividades educativas e de desenvolvimento pessoal no contraturno escolar. As vagas são para quem tem de 10 a 13 anos, regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas.

De acordo com o edital, 35 participantes serão selecionados através de sorteio e 15 via indicação exclusiva pelo Centro de Referência de Assistência Social. 25% das vagas serão destinadas ao atendimento de cotas raciais, como pessoas negras e indígenas.

O projeto busca “valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação humanística dos jovens, seguindo assim a mesma tendência de outros programas governamentais, os quais buscam complementar a formação escolar e familiar”.

Dentre as disciplinas, estão a história dos bombeiros, noções de salvamento terrestre e altura, noções de salvamento aquático, noções de primeiros socorros, noções de prevenção e combate a incêndios, noções de educação ambiental, educação e saúde física, hinos e canções, cidadania e boas maneiras, entre outras. As aulas são no período matutino, com carga horária de 70 horas, além de outras 10h compostas por ações complementares. A aula inaugural ocorrerá no dia 7 do mês que vem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente entre carro e moto em Sorriso 

O grave acidente foi registrado hoje envolvendo um Toyota...

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Gavião-carijó ferido é resgatado por bombeiros em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, ontem, um gavião-carijó...
PUBLICIDADE