terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto do Sistema S chega a Sinop com palestra e apresentações culturais gratuitas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A partir desta quarta-feira, o município de Sinop recebe o projeto itinerante ‘Movimenta’, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. Durante três dias, diversas ações de cultura serão oferecidas gratuitamente à comunidade escolar e à população em geral.

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28), o projeto está sendo realizado em Sorriso e, desde a semana passada, acontece na região norte do estado, já tendo passado por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Em Sinop, com apoio da prefeitura, o ‘Movimenta’ abre sua programação na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro De Souza, nesta quarta-feira, a partir das 13h30.

Além de orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense, estudantes, professores e trabalhadores da unidade poderão participar de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’.

Na quinta-feira (30), as atividades serão realizadas na EMEB Professora Leni Teresinha Benedetti, nos períodos matutino e vespertino, a partir das 8h e das 13h30.

Já a partir das 19h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, a coach comercial, Cléria Del Barco, profere a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’ visando contribuir para potencializar as vendas na região.

“A palestra é aberta aos empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados que atuam na região para alavancar seus negócios, alinhando propósitos e gestão de resultados”, destaca o diretor regional do Sesc e do Senac Mato Grosso, Carlos Rissato.

A entrada será somente um quilo de alimento não perecível destinado ao projeto ‘Mesa Brasil’, que atua com uma rede de bancos de alimentos para combater a fome e o desperdício.

Por último, na sexta-feira, 1º de julho, as atenções voltam-se para a Praça da Bíblia, onde toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE