PUBLICIDADE

Projeto do governo permite ingresso de 246 aprovados em concurso da PM e Bombeiros

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso enviou, hoje, à Assembleia Legislativa a mensagem que trata do ingresso de 246 aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros junto às forças de Segurança Pública de Mato Grosso. O Estado e os aprovados enfrentam um imbróglio jurídico relacionado a idade máxima de ingresso de novos militares em Mato Grosso, que foi alterada em meio ao concurso.

Uma equipe da Casa Civil estudou o caso e buscou referências de situações semelhantes em outros Estados. O projeto apresentado, nesta quarta, visa alterar um trecho do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar n° 555/2014), produzindo efeitos retroativos para os 246 aprovados.

“Não seria possível deixar estes jovens, que se dedicaram a um concurso público e fizeram um projeto de vida, no meio do caminho por questões jurídicas”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE