segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto de preservação já revitalizou cerca de 100 nascentes em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nova Mutum vem desenvolvendo importantes ações no intuito de favorecer e incentivar a preservação ambiental. Somente neste ano, cerca de 100 nascentes foram revitalizadas, com a reposição de mata ciliar, no assentamento Pontal do Marape. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes, esse trabalho foi feito em parceria com alunos da rede municipal, através do projeto “União Faz a Vida”.

“Esse trabalho começa com nossos agrônomos que vão coletando sementes de árvores nativas. Elas são levadas para o nosso viveiro, onde são germinadas. As mudas, quando em fase de serem transplantadas, são plantadas pelo alunos, nas nascentes, repondo assim a mata nativa”, explicou. A idéia é estender o projeto para outras regiões do município.

“Nossa mata de preservação está praticamente integral, mas consideramos imprescindível estimular essa consciência de preservação ambiental. Para isso, fazemos um trabalho constante de conscientização nas escolas. Não temos tido abertura de novas áreas para agricultura. Vamos mantendo apenas aquelas que já foram abertas”, salientou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária começa trabalhos preliminares para duplicar BR-163 de Mutum a Lucas

O 3º encontro da Comissão Tripartite reuniu a Agência...

Defensoria pede R$ 10 milhões por morte do cão Joca que deveria ser levado para Sinop

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) informou hoje...

Senac abre 29 vagas de trabalho em Sinop, Sorriso, Lucas, Alta Floresta e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso...
PUBLICIDADE