sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto Cozinha Brasil forma 140 cozinheiros em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Encerrou na última sexta-feira, no pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o Programa Cozinha Brasil. Ao todo foram 140 participantes. Na ocasião os cozinheiros receberam um certificado de participação e um livro de receitas. O programa foi desenvolvido através da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e SESI – Serviço Social da Indústria. Além de aprender receitas nutritivas com alimentos baratos, os cursos tiveram por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O Programa Cozinha Brasil é uma cozinha experimental pedagógica, montada em uma unidade móvel, projetada para ensinar a população como preparar alimentos a baixo custo e alto valor nutritivo, além de aproveitar integralmente os alimentos para que não haja desperdício. Em Nova Mutum três turmas acompanharam as aulas, totalizando cerca de 100 participantes. 27 eram multiplicadores, ou seja, merendeiras da rede municipal de ensino.

De acordo com a nutricionista e instrutora Fernanda Arruda Rosas, as receitas e dicas ensinadas respeitam também as diversidades regionais e culturais de onde o curso está sendo ministrado. “Isso faz parte da filosofia do projeto. Se na hora de preparar os alimentos forem levados em consideração os recursos naturais locais, isso vai inclusive auxiliar na diminuição das despesas do orçamento familiar”, explicou.

Segundo a primeira dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, o objetivo do município é justamente proporcionar à comunidade mais qualidade de vida. “Isso pode ser feito com a mudança de hábitos alimentares, com a adoção de cuidados de higiene e limpeza e principalmente ensino a dona de casa a aproveitar ainda melhor tudo o que compra no supermercado”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE