PUBLICIDADE

Projeto Cozinha Brasil capacita mais 140 pessoas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria de Ação e Promoção Social está trazendo, a partir de hoje, mais uma edição do Projeto Cozinha Brasil para Nova Mutum. Três turmas, cada uma com 45 alunos estarão participando do programa no centro de convivência. Além de aprender receitas nutritivas com alimentos baratos, os cursos têm por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O programa é uma cozinha experimental pedagógica, montada em uma unidade móvel, projetada para ensinar a população como preparar alimentos a baixo custo e alto valor nutritivo, além de aproveitar integralmente os alimentos para que não haja desperdício. As receitas e dicas ensinadas respeitam também as diversidades regionais e culturais de onde o curso está sendo ministrado.

Segundo a primeira dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, o objetivo do município é proporcionar à comunidade mais qualidade de vida. “Isso pode ser feito com a mudança de hábitos alimentares, com a adoção de cuidados de higiene e limpeza e principalmente ensino a dona de casa a aproveitar ainda melhor tudo o que compra no supermercado”, explicou.

As inscrições ainda podem ser feitas pessoalmente no Centro Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE