PUBLICIDADE

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS) recebeu, esta semana, repasse de R$ 206 mil para as atividades do programa social “Luz do Amanhã”. Idealizado em conjunto com a Polícia Militar, o projeto congrega estudantes da rede pública em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com idades que vão dos 12 aos 17 anos, atendidos no contraturno escolar com atividades, ações, parcerias e eventos na inserção à comunidade e prevenção da delinquência juvenil. A verba, proveniente de emendas impositivas da câmara, foi viabilizada mediante termo de fomento.

A organização ressaltou, através do edital, que os recursos auxiliaram no custeio de itens essenciais como produtos alimentícios, materiais de papelaria e uniformes padronizados, além de despesas com relação à formatura militar. O planejamento ainda prevê que os valores deverão ser aplicados, integralmente, até 31 de agosto do ano que vem.

Os trabalhos desenvolvidos abrangem a educação cívico-militar, administração de hortas agroecológicas, fomento ao empreendedorismo (com a utilização de técnicas de teatro), aprendizados de canto-musicalização, programações esportivas e demais atividades de formação complementar. Ao todo, 80 pessoas são atendidas.  

Também é fornecido todo o processo de acolhimento psicossocial, formado pelo acompanhamento integrado em saúde física, saúde mental e assistência social.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre em grave acidente entre carros em rodovia de Mato Grosso

Alessandra Mara Padro Gomes, de 36 anos, morreu em...

Acidente com carro na 163 em Sinop deixa um morto; vídeo

O grave acidente com uma Fiat Strada branca foi,...

Pesquisa da UFMT desenvolve embalagem biodegradável a partir de óleo de pequi

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estudam...
PUBLICIDADE