PUBLICIDADE

Projeto Ação Digital capacita idosos de MT para acesso ao mundo virtual

PUBLICIDADE

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está proporcionando a idosos a descoberta do mundo digital. Nessa sexta-feira (13), o Projeto Ação Digital concluiu mais um curso de informática básica realizado para as pessoas da terceira idade. A qualificação aconteceu no telecentro localizado no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá.

De acordo com o coordenador do Ação Digital, César Vidotto, mais de cem idosos já passaram pelo curso de capacitação ministrado no local. A ação visa capacitar idosos que ainda não tiveram a oportunidade de serem inseridos no ambiente virtual. Seo Mauro Gomes Bezerra, de 65 anos, participou da capacitação e já tem planos de continuar a se qualificar."Tudo que aprendi será muito útil para meu trabalho de Geomensura e Edificações, feitos manualmente até agora. Vou fazer mais cursos para aperfeiçoar minhas atividades profissionais", afirmou o idoso.

Já Belmira Guedes da Silva, acredita que o computador será um grande parceiro para divulgação do seu trabalho. "Perdi o medo do computador, tanto que até comprei um para expor meus trabalhos de artesanato para o mundo", ressaltou a idosa que reside no bairro Santa Izabel. Dona Leudes Solange de Souza acredita que o curso poderá propiciar a ela novas oportunidades profissionais. "Gostei muito de aprender informática e isso com certeza será muito importante para eu encontrar um trabalho mais tranquilo", destacou a senhora que é cuidadora de idosos.

"É muito bom poder contribuir com a vida das pessoas. O mundo atual é dominado pelo uso da informática, num processo que acaba por excluir aquelas pessoas que não sabem ou não estão conectadas à rede mundial do computador. E o Ação Digital promove antes de qualquer coisa a inclusão social, ao permitir a democratização do acesso ao mundo digital", disse o coordenador do projeto, César Vidotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop: pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus...
PUBLICIDADE