quarta-feira, 7/janeiro/2026
PUBLICIDADE

Programa SER Família Capacita ultrapassa 34,5 mil matrículas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Programa SER Família Capacita, executado pelo governo de Mato Grosso por meio da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, encerrou o ano com resultados expressivos e presença consolidada nos 141 municípios mato-grossenses. O programa já contabiliza 1.641 turmas ofertadas e 34.591 pessoas matriculadas, alcançando públicos diversos, como jovens em busca do primeiro emprego, mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores desempregados e comunidades tradicionais, incluindo indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o SER Família Capacita tem como diretriz levar capacitação de qualidade a todas as regiões do Estado, inclusive aos municípios mais distantes e às comunidades de difícil acesso. “O SER Família Capacita representa um compromisso com as pessoas. Investir em capacitação é investir no futuro das famílias mato-grossenses, garantindo mais autonomia, dignidade e oportunidades reais de crescimento”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, destaca que o programa atua como uma política pública estratégica para a promoção da inclusão produtiva e da autonomia das famílias mato-grossenses, ao levar qualificação profissional gratuita a todas as regiões do Estado.

“O SER Família Capacita é uma ação concreta do Governo de Mato Grosso para transformar realidades por meio da capacitação. Em 2025, conseguimos alcançar mais pessoas, garantindo que a qualificação chegue a quem mais precisa, respeitando as vocações econômicas de cada região. Esses resultados representam oportunidades reais de geração de renda, fortalecimento da economia local e investimento direto no desenvolvimento humano do nosso Estado”, afirmou o secretário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE