PUBLICIDADE

Programa na área de educação em MT é apresentado a governadores de outros estados

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, apresentou, esta manhã, durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central, o maior programa de ações e investimentos da história da educação pública de Mato Grosso, o Pró-Escolas. Participaram do evento os governadores Pedro Taques (Mato Grosso), Marconi Perillo (Goiás), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (Rondônia), além de Flávio Dino (Maranhão), secretários de estado e instituições.

O Pró-Escolas está estruturado nos eixos Ensino, Inovação, Estrutura e Esporte e Lazer. Apenas em estrutura escolar, a inciativa prevê investimentos de R$ 360 milhões, até o final de 2018. “Serão 35 escolas novas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras de esportes e a reforma de 70 escolas. No total, serão 140 novas obras”, garantiu Marrafon.

Ele frisou que a força e os avanços alcançados pelo Consórcio Brasil Central na área da Educação, durante os dois anos de diálogo entre os participantes, a exemplo dos projetos viabilizados como o Conectar e Tutoria Pedagógica Itaú Social – que foram inseridos no Pró-Escolas. “São iniciativas que debatemos e construímos juntos e já temos resultados concretos”.

De acordo com o secretário, por meio do projeto Conectar, foram distribuídos 1.200 tablets para, aproximadamente, 50 professores e pouco mais de 1.000 estudantes do 6º e 9º anos de três escolas estaduais, em Cuiabá.

Com a tecnologia, a escola e professores poderão trabalhar listas de exercícios, organizar roteiros de trabalho, plano de aula e intervenção pedagógica. “É muito mais que apenas entrega do equipamento, é conteúdo e informação para lidar com essa nova realidade do mundo contemporâneo”.

Já o projeto de Tutoria Pedagógica Itaú Social tem a metodologia de formação continuada realizada no cotidiano da escola, em uma relação de parceria entre tutor e tutorado, com corresponsabilidade para garantir o aprendizado do aluno com sucesso.

Marrafon lembrou aos governadores que um dos grandes objetivos que precisam ser alcançados em 2017 é a criação de um centro de formação de gestores educacionais, “um centro integrado, como política regional do Consórcio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE